quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

CAETES


"Montes a esquerda, próximos, verdes; montes a direita, longe, azuis; montes ao fundo, muito longe, brancos, quase invisíveis, para as bandas do São Francisco. Acendi um cigarro e imaginei com desalento que havia em mim alguma coisa daquela paisagem, uma extensa planície que montanhas circulam. Voam-me desejos por toda parte, e caem, voam outros, tornam a cair, sem força para transpor não sei que barreiras. Ânsias que devoram facilmente se exaurem em caminhadas curtas por esta campina rosa que é a minha vida."




Como diria a amiga Thaís (ogritoo.blogspot.com), as vezes e muito dificil para inspiração chegar, ai e melhor colocar alguma poesia, textos de outro autor.
Por isso venho mostrar neste post um pequeno fragmento de um livro de um de meus escritores favoritos, Graciliano Ramos, este pequeno fragamento e do livro Caétes.
Espero que quem estiver lendo possa também sentir toda esta paisagem, e se sentir parte dela.
Eu, assim como o autor, imagino a minha com desalento pelo que tem sido feito hoje em dia
Com os montes que me rodeiam, onde não vejo mais árvores, água, pássaros, tudo se transformou em pastos e erosões.

9 comentários:

Cat. disse...

Todos somos uns equilibristas na vida!
De Lisboa até ao Brasil
um abraço

Legalmente Celle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Legalmente Celle disse...

Nossa, adoro Graciliano, mas confesso que não li esse livro! Veremos...
Bjusssssssssss

Manu Drumond disse...

É bom nos sentir em um mundo criados pelas palavras, neah?!
Adorei!
Se cuida!
beijoca =)

LuccyInTheSky disse...

Eu tb faço isso direto... As vezes tem tanta coisa que a gente quer dizer, mas nao consegue colocar em palavras... Ou esta sem inspiracao... Gostei do trexo, nunca li o livro, mas valeu pela dica! Grande abraco!

Anônimo disse...

oi tava , vendo os cometarios antigos e , faz tempo que nao passava e ta cada dia melhor o seu blog

Manu Drumond disse...

Cadê seus coments, no meu blog?
:(

Paulo Fernando disse...

O efeito estufa nos inunda, queima, corrói. Foda-se! Somos nós que estufamos o planeta, portanto, é um preç justo. De que adiantam flores e longos campos, se contentamo-nos com o cheiro de tecnologia dos shopping centers?

Gabriela Martinez disse...

A literatura brasileira é mt boa mesmo. Curti a frase de Quincas Borba!
bjao